NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Mais de 3,2 mil servidores são beneficiados com programa de capacitação da Prefeitura de Cuiabá

O programa Educa Mais Servidor, da Prefeitura de Cuiabá, encerrará 2022 com um número expressivo de capacitações realizadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão, responsável por coordenar a iniciativa, 3.261 servidores foram beneficiados, no período de janeiro a dezembro deste ano.

Ainda conforme o levantamento, o programa ofertou 36 cursos na modalidade EAD, dois congressos, dois encontros, e mais três fóruns. As qualificações alcançaram servidores de todas as secretarias do Executivo e foram realizadas com base no Plano Municipal de Capacitação, completamente reformulado pela gestão Emanuel Pinheiro.

“A valorização do servidor está na alma da nossa gestão. Buscamos de todas as formas colocar isso em prática, com o grande objetivo de fazer com que reflita no melhor atendimento à população. Defendemos que investir na qualificação do servidor é também investir na construção de uma Cuiabá melhor para todos”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Levando em consideração a particularidade de cada secretaria, as capacitações do Educa Mais Servidor abrangeram as áreas estratégicas, operacionais e interpessoais. Estão entre os cursos: Noções de Administração Públicas; Gestão e Fiscalização de Contratos; Nova Lei de Licitações, Ética e Noções no Serviço Público; Oratória; Libras; Gestão de Liderança; entre outros.

A secretária de Gestão, Ellaine Mendes, explica que a reformulação do Plano Municipal de Capacitação permitiu encontrar um modelo eficiente de aplicação dos cursos, com crescimento contínuo na participação do servidor. Segundo ela, de 2017 a 2022, a gestão Emanuel Pinheiro garantiu a qualificação de 6.933 servidores.

“Saímos de 14 capacitados, em 2017, para mais de 3 mil em 2022. Um crescimento expressivo e contínuo, que só ocorreu graças a sensibilidade e muita dedicação empregada no Educa Mais Servidor. Somos capazes de fazer esse número crescer ainda mais nos próximos anos e, com toda certeza, é algo que já está dentro do nosso planejamento”, pontua Ellaine.