NOTÍCIAS

Inscrições de fevereiro para vagas em creche podem ser feitas até o dia 17 – Agência de Notícias

 

 

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), abriu as inscrições do mês de fevereiro para vagas em creches na cidade, as quais podem ser feitas até o dia 17 deste mês.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis poderão realizar o cadastro de forma on-line, acessando o link: https://abre.ai/vagascrechefev. Os documentos necessários são: certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e que constem o número do CPF; comprovante de residência no município de Sorocaba em nome dos pais ou responsáveis e atualizado, no máximo, nos últimos três meses. De forma digital, os arquivos deverão ser anexados no site da Sedu (educacao.sorocaba.sp.gov.br), por meio de fotos (JPEG) ou em PDF.

Podem ser inscritas para as vagas em creches crianças com idade entre três meses a três anos. Nas situações específicas para classificações prioritárias, as comprovações necessárias são: laudo médico, em caso de deficiência da criança ou dos pais/responsáveis; comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis; comprovante judicial de guarda e documento que comprove participação no Cadastro Único.

“A Secretaria da Educação está se preparando, com todo carinho e dedicação, para receber os alunos, com importantes investimentos, não apenas nas unidades escolares, em construções de novas escolas e revitalizações, mas também no suporte pedagógico oferecido aos professores e demais profissionais da rede municipal”, destaca o secretário da Sedu, Marcio Carrara.

Atenção às documentações A Sedu ressalta que é preciso atentar-se às seguintes documentações, no momento da inscrição: comprovante de endereço deve estar em nome dos pais ou responsáveis pela criança. Na comprovação de trabalho, muitas pessoas não apresentam documentação adequada: como holerite, comprovante de INSS ou, se for autônomo, carnê de contribuição do INSS; registro de microempresário individual ou carnê de contribuição do ISS e declaração de trabalho do empregador, em papel timbrado, com a devida identificação da empresa, informando o tipo de atividade realizada, renda e carga horária semanal, a qual deve estar assinada por duas testemunhas, conforme Decreto nº 26.419, de 20 de outubro de 2021.

Nas inscrições on-line, os pais igualmente deverão se atentar à confirmação de que a inscrição foi aprovada. Caso a inscrição seja indeferida por algum motivo, uma nova deverá ser realizada dentro do prazo estipulado no mês ou no próximo período de inscrição, conforme calendário já disponibilizado no site da Secretaria da Educação.

 

Resultado das inscrições O resultado das inscrições também é publicado no site da Sedu, todos os meses, em data preestabelecida em calendário. O próximo resultado será publicado no dia 24/2. Para crianças contempladas com a vaga, é necessário fazer a matrícula diretamente na unidade escolar, no período entre 27/2 e 3/3.

Em caso de dúvidas, a Sedu disponibiliza os seguintes canais de atendimento para o munícipe: o e-mail: [email protected] e o WhatsApp: (15) 3228-9516.