NOTÍCIAS

Leo Bezerra participa de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba

União entre os Poderes

Leo Bezerra participa de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba

01/02/2023 | 19:30 | 37

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, ressaltou a importância da união entre os poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – durante solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (1°), no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções.

“É uma mensagem que já vem sendo passada pelo governador João Azevêdo e pelo prefeito Cícero Lucena, que é a união entre os Poderes e o respeito a cada um, em todos os âmbitos, para um futuro do Brasil cada vez melhor. Tenho certeza que é o pensamento do Tribunal de Justiça, do Governo da Paraíba, assim como é da Prefeitura de João Pessoa”, afirmou Leo Bezerra.

O desembargador João Benedito da Silva, que tomou posse como presidente da Corte para o biênio 2023/2024, disse que pretende dá sequência com a restruturação dos fóruns, como vinha acontecendo na presidência do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, além de criar novas estruturas de trabalho, com foco na produtividade dos processos.

“É com muita alegria que estou tomando posse no dia de hoje, mas também pouco apreensivo com a responsabilidade que a gente assume. Pretendo trabalhar com a Mesa Diretora, dividindo essa responsabilidade de dirigir, de gestar o Poder Judiciário no nosso Estado, incentivando a produtividade”, enfatizou.

A solenidade também contou com a presença do governador da Paraíba, João Azevêdo; do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; além de diversas autoridades do Poder Judiciário, tanto da Paraíba quanto de vários estados do Nordeste.

Biografia – Natural de Aliança (PE), João Benedito da Silva ingressou na magistratura em  agosto de 1984, designado para a unidade judiciária de São José de Piranhas (PB). Atuou, ainda, antes de vir para a comarca de João Pessoa, em Queimadas, Princesa Isabel e Campina Grande. Por diversas vezes substituiu, no Tribunal Pleno, os desembargadores Plínio Leite Fontes, Antônio de Pádua Lima Montenegro, Genésio Gomes Pereira Filho, Francisco Seráphico da Nóbrega Neto e Saulo Henriques de Sá e Benevides.

O magistrado foi convocado, também, para integrar a segunda e quarta Câmaras Cíveis, órgão fracionário do TJ. Ele ainda integrou a Comissão Dirigente do 50º Concurso de Juiz Substituto do Estado. Em 2007, foi eleito para a vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O desembargador é casado com a defensora pública da Paraíba Maria da Glória Oliveira e tem três filhos: João Gustavo, Maria Gabriela e Antônio Manoel.

Mesa Diretora – A nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 é composta pelos desembargadores João Benedito da Silva (presidente), Marcos William de Oliveira (vice-presidente) e Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral). Também tomaram posse o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, como novo ouvidor do TJPB, e o desembargador Ricardo Vital de Almeida, como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), que foi reconduzido ao cargo.