NOTÍCIAS

Fervo da Lud arrasta multidão pelas ruas do Centro do Rio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Ludmilla homenageou a cantora Preta Gil, que este ano não desfilou por questões de saúde – Divulgação

“Caraca, tem muita gente aqui!’’. Talvez só essa frase e a repetição da euforia pode dar conta de resumir o desfile do Fervo da Lud, que arrastou uma multidão logo nas primeiras horas do dia pela na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira (21/2). Na lista de megablocos, a apresentação contou com ampla estrutura, organizada pela Prefeitura do Rio, Riotur e Dream Factory, empresa responsável, desde 2010, pela produção do Carnaval de rua do Rio de Janeiro.

Ludmilla aproveitou seu espaço e dedicou o desfile a outra intérprete: Preta Gil, que tradicionalmente comanda o Bloco da Preta, mas que neste ano não desfilou por questões de saúde.

– Ela desfila com a gente todo ano, então esse desfile é dedicado à nossa mãe Preta Gil – disse Ludmilla, antes de cantar “Sinais de Fogo”, um dos hits de Preta.

Vinda diretamente da Marquês de Sapucaí, onde puxou o samba-enredo da Beija-Flor ao lado de Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial nilopolitano, Ludmilla chegou bastante animada, com um setlist que mesclou músicas de sua carreira; o trabalho ‘Numanice’, além de canções de diferentes artistas e gêneros.  Com letras que exaltavam o poder e a beleza da mulher negra, a cantora levou os fãs ao delírio:

– Eu sou de São João de Meriti e cheguei aqui ontem à noite só pra ficar mais perto dela – contou Vanessa da Silva, que dormiu em um colchonete na calçada da rua Primeiro de Março junto a outros amigos vindos da Baixada Fluminense.

– Ludmilla é pura representatividade. Mulher, preta, lésbica, é um exemplo pra todas nós, mulheres negras. Sou apaixonada por ela – afirmou Dayane de Souza Aguiar, moradora de Caxias.

O bloco contou ainda com participações especiais dos cantores Mumuzinho e Daniel Caesar. Famosos também marcaram presença, como a atriz Giovanna Lancellotti, a musa Nicole Bahls, além da bailarina Brunna Gonçalves, mulher de Ludmilla.

Até o fim do mês, a cidade terá mais de 400 desfiles realizados. E para ajudar a encontrar a folia de rua perfeita, a Riotur preparou um aplicativo com todas as informações sobre os blocos do calendário oficial da Prefeitura. Para saber trajetos e horários, é só baixar o Partiu Bloquimmm, disponível nas plataformas digitais.

Mais informações estão no site www.carnaval.rio e nas redes sociais da Riotur.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Escolas mirins encantam no Sambódromo. Confira fotogaleria dos desfiles

21 de fevereiro de 2023

Três adolescentes são detidos por agentes do BRT Seguro e guardas municipais na Barra da Tijuca

21 de fevereiro de 2023

Comlurb recolhe 76,5 toneladas de resíduos na segunda noite de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo

21 de fevereiro de 2023

Secretaria de Assistência Social coloca o bloco da prevenção e proteção à criança e adolescentes no Sambódromo e na Nova Intendente

21 de fevereiro de 2023

Comlurb monta mini fábrica de reparos de vassouras no Sambódromo 

21 de fevereiro de 2023

< Voltar