NOTÍCIAS

Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba recebe doações para a campanha “A Fome Não é Fake!” – Agência de Notícias

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba recebeu cerca de 700 kg de alimentos não perecíveis, destinados à campanha “A Fome Não é Fake!”, de dois grupos de escoteiros da cidade. A entrega foi realizada, na terça-feira (28), no Espaço Solidário do FSS.

O Grupo Escoteiro Tropeiros 149-SP, representado por sua presidente, Roberta Müller, entregou cerca de 300 kg de alimentos, além de roupas, todos arrecadados por jovens do grupo e pela comunidade.

Já, o Grupo Escoteiro Santana 191, representado por Cássio Ferrer, entregou cerca de 400 kg de alimentos. A iniciativa dessa arrecadação foi da lobinha Isabella Machado e teve a participação de todos os integrantes do grupo, além de amigos, parentes e vizinhos.

“É muito importante vermos crianças envolvidas em ações sociais tão relevantes, como as que são promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade”, avalia a presidente do FSS, Rosangela Perecini.

Somente em 2022, mais de 10.000 cestas básicas foram arrecadadas pelo FSS e entregues pela Secretaria da Cidadania (Secid) às famílias em situação de vulnerabilidade social em Sorocaba, cadastradas pela rede CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Além disso, em fevereiro do mesmo ano, em mais uma ação solidária do povo sorocabano, atendendo aos apelos do FSS, 25 toneladas de alimentos foram destinadas às vítimas das enchentes e deslizamentos no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A campanha “A Fome Não é Fake!”, de arrecadação de donativos, não para e, além de ajudar a própria cidade, nesta última semana, foram arrecadados mais de 20 toneladas de alimentos e 5 mil litros de água destinados às vítimas das fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo, mostrando que a solidariedade do povo sorocabano tem extrapolado os limites da cidade.

Empresários, grupos e moradores que igualmente desejarem colaborar podem entrar em contato com o FSS, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

Fotos: Adriana Massa/FSS