NOTÍCIAS

Mês das Mulheres tem abertura oficial nesta quinta-feira (2) com desfiles e palestra do Sebrae – Agência de Notícias

“Lugar de mulher é em todo lugar.” Foi com esta frase, destacando a importância e a multiplicidade dos papéis femininos na atualidade, que a primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Frate Maganhato, se dirigiu ao púbico maciçamente formado por mulheres, que lotou a plateia do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, na noite desta quinta-feira (2), durante evento de abertura da programação especial do Mês das Mulheres.

Na oportunidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e de várias secretarias municipais envolvidas, apoiou a palestra “Descubra-se”, voltada ao empreendedorismo, em uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Afinal, esta é uma área na qual as mulheres estão cada vez mais presentes e vêm ganhando destaque em todos os segmentos.

Assim, a palestrante Beth Proença Bonilha, que é analista de Negócios do Sebrae, focou na questão da inteligência emocional e também convidou as mulheres interessadas a participar do “Movimento Sebrae Delas”, com uma série de cursos on-line voltados à preparação do público feminino para atuar como empreendedoras.

Participaram também do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Perecini; a secretária de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; o gerente-geral do Sebrae, Alexandre Martins; a consultora do Sebrae, Priscila Rabano Budemberg; o delegado da Seccional de Polícia de Sorocaba, José Humberto Urban Filho; entre outros convidados.

Além da palestra, ponto alto da noite de abertura da programação especial de março foi a atração cultural, trazendo a apresentação da baterista mirim Bibi na Batera, que mostrou todo o seu talento com um pout-pourri de sucessos de rock.

Na sequência, mulheres de diversos segmentos da sociedade participaram de um desfile de moda. O objetivo foi valorizá-las e evidenciar a beleza de cada uma, dentro de suas atividades e singularidades. Entre os grupos de mulheres confirmados para o evento, participaram: Misses de Sorocaba e Votorantim; Guarda Civil Municipal; Polícia Militar; Delegacia de Defesa da Mulher; Amigas do Pedal; Divas que Correm; Divas que Dançam; várias outras equipes esportivas, como as do Vôlei do Bem e Sorocaba Vipers; da área do empreendedorismo, os grupos Força que Conecta e Instituto Ampara; além de empresárias da cidade; lideranças políticas e comunitárias; representantes das instituições Grasa; Rotary Club de Sorocaba; Afissore; Copereso; agentes pastorais; as motoristas profissionais Lady Driver; mulheres do grupo de motociclistas Bode do Asfalto; motoristas dos ônibus da BRT; professoras, agentes de trânsito e profissionais da saúde; mulheres representando a força da terceira idade; mulheres atendidas pela Casa Cattani, demonstrando a superação do câncer; integrantes da iniciativa Empresto Minhas Pernas, entre outras ainda.

O evento também teve caráter solidário, com a arrecadação de absorventes íntimos femininos ou itens de higiene pessoal levados pelo público presente. Todos os donativos angariados serão entregues ao FSS, para doação a mulheres em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Para conhecer a programação completa do Mês das Mulheres, basta acessar o link https://abre.ai/mesdasmulheresfss ou as informações que estão sendo publicadas nas redes sociais da Prefeitura (@prefeituradesorocaba).

Fotos: Renata Giron e Marcel Herrera/Secom