NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Bairro Altos da Serra II é contemplado com implantação de meio-fio

O bairro Altos da Serra II – Região Leste da capital, é contemplado pela gestão Emanuel Pinheiro,  com os serviços de implantação de meio-fio. As equipes seguem concentradas na Rua Mato Grosso e, posteriormente, darão sequência às demais vias da localidade. 

A região já consta com mais de 60% dos trabalhos de pavimentação asfáltica concluídos, resultado de uma eficiente articulação da gestão Emanuel Pinheiro, a qual possibilitou a retomada das atividades no local – anteriormente paralisadas. 

O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, ponderou que o período chuvoso tem ocasionado uma diminuição no ritmo das atividades, fator este, considerado adverso às condições ideais para consolidação dos trabalhos. Ainda segundo o gestor, a entrega da obra está prevista para ocorrer ainda este ano. 

“As chuvas atrapalham muito, pois está chovendo praticamente todos os dias e dessa forma não tem como trabalhar. Sempre nos dias de sol estamos retomados, fazendo com que assim, a população não seja prejudicada e tudo possa transcorrer da melhor forma possível até que o cronograma seja 100% atendido”, declarou. 

O líder comunitário, Deva Fonseca, fez questão de agradecer a administração atual pelo benefício que, de acordo com ele, virou motivo de comemoração entre os moradores. “Quem não quer ter seu bairro asfaltado, suas casas valorizadas, um pouco mais de conforto. Para nós é gratificante ver tudo que já foi e está sendo feito aqui. Estamos muito ansiosos pela entrega final”, acrescentou. 

O morador José Neves, elogiou a infraestrutura e afirmou que o Contorno Leste chega em boa hora para a comunidade. “As pessoas não viam futuro aqui, agora temos asfalto, o Contorno Leste. Daqui 10 anos, quem casa aqui vai ver que valeu a pena. Está muito bom, meus parabéns”, concluiu. 

Em seguida, o projeto evuoluirá para etapa de fixação de sarjetas, calçadas e sinalização viária, atendendo diretamente mais de duas mil famílias que vivem na comunidade.