A Secretaria da Educação (Sedu) da Prefeitura de Sorocaba recebeu, nesta terça-feira (7), no Centro de Referência em Educação (CRE), a visita do secretário da Educação do município de Itapetininga (SP), Roberto Gonçalves Neves, que acaba de ser eleito representante do Polo de Sorocaba-Itapetininga da Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo), para o biênio 2023-24. Ele veio acompanhado da diretora do Departamento Técnico Pedagógico daquela cidade, Luciana Sabóia Leite, e do assessor Roberto Almeida.
Um dos objetivos da visita da equipe de Itapetininga à Sedu de Sorocaba foi a troca informações e de ideias a respeito das ações da Undime, uma vez que o secretário da Educação de Sorocaba, professor Marcio Carrara, já assumiu anteriormente a mesma função, como representante do Polo de Sorocaba-Itapetininga e, agora, passa a assumir as responsabilidades como conselheiro nacional da entidade.
Além disso, o secretário de Itapetininga também veio conhecer os programas e projetos bem-sucedidos da Sedu de Sorocaba, entre eles as ações que propiciaram o fornecimento de tablets e Chromebooks para alunos e professores da rede municipal de ensino, além de projetos inovadores, como o “Lugares de Ler”, que propõe transformar todos os espaços das escolas em redutos de leitura, e também o “Eu Pratico Esporte Educacional Escolar”, que insere 15 diferentes modalidades esportivas nas aulas de Educação Física do Ensino Fundamental, entre muitos outros.
Na ocasião, o secretário da Educação de Itapetininga e sua equipe foram recebidos pelo secretário municipal da Educação de Sorocaba, Marcio Carrara, e também pelas coordenadoras administrativas da Sedu de Sorocaba, Parê Gutierrrez e Joyce de Oliveira Campos, além do gestor de Planejamento e Execução, Leandro Aparecido Soares. “Oportunidades de encontro, como este, são sempre muito bem-vindas, uma vez que podemos trocar informações e nos beneficiar mutuamente, ampliando nosso repertório de ações”, ressalta o secretário de Sorocaba.
“Este encontro é muito positivo, uma vez que Sorocaba é, atualmente, uma referência na área da Educação e, por isso mesmo, temos muito a dialogar e observar, trazendo também nossas experiências”, finalizou o secretário de Itapetininga.
Fotos: Rose Campos/Secom