Mesmo com o volume de chuvas considerado acima das médias esperadas, a operação emergencial de tapa-buracos, montada pela Prefeitura de Cuiabá, tem alcançado diversas ruas e avenidas da cidade. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), a ação já beneficiou nesta semana bairros como Terra Nova, Pedregal, Jardim das Palmeiras e Avenida Arquimedes Pereira Lima.
O planejamento tem como prioridade o atendimento aos corredores de ônibus e vias principais, onde há maior circulação de veículos. Posteriormente, a operação também se estende para as ruas secundárias.
O vice-prefeito e secretário da SMOP, José Roberto Stopa, reforça que com a chegada do período de estiagem, o trabalho de tapa-buraco será intensificado no município. Além disso, está prevista ainda a execução de ações de recapeamento da malha viária.
“Infelizmente, as chuvas atrapalham muito o tapa-buracos, pois fechamos em um dia e no outro abre novamente, o que resulta em um desperdício de dinheiro público. Já estamos nos organizando para no próximo mês intensificar os serviços”, completou.
Na próxima semana, Stopa irá se reunir com o prefeito Emanuel Pinheiro para traçar o cronograma emergencial. A expectativa, conforme adiantado pelo gestor, é que os reparos sejam reforçados a partir de 10 de abril.