NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba e Hospital Santa Lucinda buscam recursos para duplicar número de cirurgias eletivas – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e o Hospital Santa Lucinda, reuniram-se, nesta sexta-feira (28), para trazer mais melhorias na área da Saúde.

Dentre os planos, foram discutidas formas de obter novos recursos, com o intuito de duplicar o número de cirurgias eletivas realizadas pela instituição, que mantém convênio com o Município e, com isso, zerar as filas de espera pelos procedimentos.

O encontro contou com as presenças do prefeito Rodrigo Manga, do secretário da Saúde (SES), Dr. Cláudio Pompeo, do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, além do vereador Silvano Junior, que foram recepcionados pelo diretor-técnico do hospital, Dr. José Luiz Pimentel, e pelo superintendente, Carlos Drisóstes.

Durante a reunião, foram planejadas maneiras de captação de recursos suplementares para a área, com o objetivo de ampliar a oferta de 100 cirurgias para 200, por mês, com destaque nas áreas de Urologia, Ginecologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral.

“Seguimos buscando recursos junto às diferentes esferas, para que, assim, possamos incrementar o número de cirurgias realizadas na rede municipal e, consequentemente, zerar as filas, como no caso do excelente serviço prestado pelo Santa Lucinda”, diz o prefeito Rodrigo Manga.

Em julho de 2022, o Município renovou o convênio com a instituição médica, garantindo uma importante parceria para a saúde do município. A parceria, que é realizada por meio do Plano Operativo Anual (POA), incluso no planejamento e avaliação da Prefeitura, conta com o repasse municipal de aproximadamente R$ 3,5 milhões mensais ao hospital.

“Esse é um dos convênios mais importantes que o hospital tem, pois oferece à comunidade uma assistência humanizada e de qualidade. Isso, sem contar o apoio que nossos estudantes de Medicina recebem com as atividades práticas realizadas nas unidades municipais de saúde”, conclui o superintendente do Hospital Santa Lucinda.

Fotos: Michelle Alves – Secom