A força-tarefa emergencial para tapa-buracos iniciada mediante uma ‘trégua’ na temporada de chuvas, atendeu, somente nesta terça-feira (2), cinco regiões da capital, sendo elas: Centro, Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA),13 de Junho, bem como os bairros Baú, Boa Esperança e São João Del Rey.
Em abril deste ano, as ações, o número de equipes ganhou reforço por parte da Prefeitura de Cuiabá com a finalidade de promover a requalificação da malha viária.
Emergencialmente, os corredores de ônibus e avenidas principais da cidade terão prioridade, com base no planejamento pré-estabelecido com apoio dos gestores públicos e a população.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, reconheceu que os efeitos na infraestrutura urbana ainda são pouco expressivos, em razão do alto volume de chuvas, mas enfatizou que os trabalhos serão intensificados.
“Ainda, infelizmente, está chovendo, e pavimentação asfáltica não combina com elevado volume de água. Estamos trabalhando, com pessoal nas ruas, atendendo o maior número de regiões possíveis. Com o período de estiagem vamos aumentar ainda mais essa cobertura daqui para frente, amenizando os danos causados”, disse Stopa.
Os munícipes contam ainda com um canal de comunicação exclusivo para o recebimento de demandas desta natureza, o ZapObras: (65) 99216-0484, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.