O ecoponto conta com uma caixa para recebimento de lixo domiciliar – Prefeitura do Rio
A Comlurb vai inaugurar, nesta quinta-feira (25/05), o primeiro dos 25 ecopontos previstos para 2023. Será em Costa Barros, na Estrada de Botafogo, próximo à UPA do bairro. O novo espaço foi construído para atender à comunidade local e conta com uma caixa para recebimento de lixo domiciliar e outras duas menores para entulhos, galhadas e bens inservíveis. O novo ecoponto vai funcionar diariamente das 6h às 17h.
Em 2022, foram inaugurados 20 ecopontos: Vagão e Vila Jurema, em Realengo; Santo Amaro, no Catete; Madureira, embaixo do Viaduto Negrão de Lima; Mineira, no Catumbi; comunidades de Vigário Geral, de Parada de Lucas, Amarelinho, em Irajá, Novo Lar, no Recreio; Camarista Méier, no Engenho de Dentro; Mangueira; na Avenida Paranapuan, na altura do Morro do Dendê, e Vila Joaniza, Parque Royal e Pixunas, na Ilha do Governador; Sá Viana, na rua de mesmo nome no Grajaú, Arará, em Benfica, Merendiba, na Penha, Juramento, em Vicente de carvalho, e Fogueteiro, no Rio Comprido .
A Comlurb está empenhada em reformar e implantar novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular. Assim, a companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular dos resíduos por caminhões. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e melhoria da saúde pública.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Comlurb Costa Barros Ecoponto entulho lixo
Notícias
Elevado Paulo de Frontin será fechado, sentido Zona Sul, para manutenção de rotina
24 de maio de 2023
Avenida Brigadeiro Trompowski tem novo retorno na Estação BRT Maré
24 de maio de 2023
Retorno da Avenida das Américas será interditado para obras de alargamento
24 de maio de 2023
Decreto oficializa Parque Rita Lee no Boulevard Olímpico
24 de maio de 2023
Subprefeitura de Jacarepaguá inicia ação de revitalização da área embaixo do viaduto da Linha Amarela, na Cidade de Deus
24 de maio de 2023