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Funjope tem mais de um milhão de impressões na rede social em 30 dias

São João Multicultural

Funjope tem mais de um milhão de impressões na rede social em 30 dias

18/06/2023 | 15:00 | 33

Em 30 dias, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) teve mais de um milhão de impressões em sua rede social no Instagram – @funjopeoficial, alcançando quase 60 mil contas de 19 de maio a 17 de junho. Neste período, foi apresentada ao público a programação do Pré-Junino e do São João Multicultural, que envolveu o XXVII Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, de 7 a 11, e o XX Concurso Paraíba Junino, de 12 a 16, sem contar que o evento junino segue de 22 a 25. Uma mostra de que o público está interagindo com a cultura da cidade.

“Essa repercussão e alcance que estamos tendo na rede social é consequência de todo um trabalho. Fazemos um trabalho real, presencial, por meio das nossas ações, projetos, e isso repercute, evidentemente, na rede social, porque hoje é, talvez, a maior e melhor forma de estabelecimento de vínculos com as pessoas”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Esse grande alcance das redes sociais da Funjope, conforme observa, tem a ver com o fato de que hoje a Fundação é uma instituição respeitada, que mantém o diálogo com todos os segmentos artísticos da cidade. “Evidentemente, essa conversa presencial reverbera sobre a interação virtual. Isso é fruto desse trabalho planejado, de equipe, que envolve não só a nossa assessoria de comunicação, mas vários departamentos e divisões da própria Funjope”, acrescenta.

Em números exatos, foram 59.606 contas alcançadas. Destas, 19,4 mil seguidores, o que representa um aumento de 23,1%, e 40,2 mil não seguidores, 155% a mais. O número de impressões totalizou 1.013.287, um crescimento de 274% em relação aos últimos 30 dias.

‘Impressões’, no Instagram, configuram uma métrica que registra a quantidade de vezes que os usuários viram determinada publicação. Quando alguém faz um post, seja no feed ou nos stories, e outra pessoa visualiza a postagem, é contada uma impressão.

Os acessos à rede social da Fundação não foram apenas às postagens sobre eventos juninos. Ao longo de um mês, o perfil trouxe temas variados como o Sabadinho Bom, evento que acontece todo fim de semana, na Praça Rio Branco; as cinco plenárias que a Fundação realizou nos bairros de Cruz das Armas, Tambiá, Colinas do Sul, Tambauzinho e Mangabeira para discutir a melhor forma de utilizar o recurso da Lei Paulo Gustavo.

E não parou por aí. Iniciados no dia 26 de maio, o Festival e a Feira de Cordel, realizados pela Funjope, em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba (ACVPB), seguem até o final de junho atraindo o público na rede social e no local do evento. A ação promove o fortalecimento de diversas culturas populares no contexto do São João, potencializando a poesia e o cordel por meio de declamações de poetas da terra.

O projeto Circulador Cultural, que acontece no Centro Cultural Casa da Pólvora, também fez o internauta se engajar, buscando informações e aprovando a iniciativa dos shows realizados sempre no final da tarde, com música eletrônica, bandas alternativas e participação presencial também.

Numa outra vertente, a música clássica conquistou um público que se encanta a cada apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, no Centro Cultural São Francisco, localizado no Centro Histórico da cidade.

Reunindo dança, interpretação, delicadeza e dedicação, as apresentações da Companhia Municipal de Dança atraem o público que ama o ballet clássico, as interpretações dos bailarinos e bailarinas do grupo. Por meio da rede social, o público interage e se informa sobre os espetáculos.

Voltado para crianças autistas, T21, a Tardezinha Inclusiva, que compõe a iniciativa Somos Capazes, é outra ação da Funjope que tem alcançado, especialmente, as famílias cujas crianças, por sua condição, não contavam com um evento no qual pudessem mostrar a capacidade e a criatividade que precisam apenas de um estímulo e de valorização.