NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Avenida Acácia Cuiabana recebe pavimentação e população comemora reconstrução

Moradores e comerciantes da Avenida Acácia Cuiabana, localizada na Grande CPA, estão celebrando a reconstrução da via promovida pela gestão Emanuel Pinheiro. O trabalho no local é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e, após passar por diversas etapas, chegou nesta quarta-feira (5) à fase de pavimentação.

“Essa avenida é muito movimentada e conhecida, principalmente, pelos comércios ao longo de toda sua extensão. A via sempre foi prejudicada por problemas estruturais ocasionados pela ausência da rede de drenagem de águas pluviais. Mas, estamos resolvendo essa situação definitivamente”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Para eliminar o problema, um projeto de reconstrução foi elaborado pelo Município, resultando em um investimento de mais de R$ 700 mil. Agora, a avenida conta com cerca de 500 metros de tubulação para escoamento da água, bocas de lobo, novo asfalto, e ainda receberá os serviços de recuperação das calçadas, sarjetas e sinalização viária.

“Moro aqui há mais de 16 anos e no começo a avenida era boa. Depois foi esburacando, estragando, e ficou péssimo até para andar a pé. Graças a Deus começaram a mexer e estamos vendo a obra seguindo. Isso vai acabar com nosso sofrimento com poeira e lama. Agradeço muito por estarem arrumando nossa rua”, comenta a moradora Edileuza Lira Moreno.

José Antônio Pereira é proprietário de uma casa de carne instalada na avenida há mais de 20 anos. Ele relata que, por conta da falta da rede de drenagem, o asfalto nunca teve durabilidade, dificultando o acesso das pessoas ao local. Ainda conforme o comerciante, o crônico problema estrutural ocasionou uma perda de 80% das vendas em seu comércio.

“Muitas vezes ficava inacessível para o cliente. Agora a situação só tende a melhorar. A gente já viu que o sistema de drenagem está funcionando bem. Acredito que essa obra na avenida vai nos ajudar a resgatar aqueles clientes que deixaram de passar por aqui por conta dos antigos problemas”, celebra José Antônio Pereira.

A empresária Maria Gonçalves, dona de uma loja de roupas, também acredita que o movimento irá melhorar com a reconstrução da avenida. “As pessoas não vinham para cá, por conta dos problemas da avenida. Agora vai ficar muito bom, vai aliviar, acabar com a poeira. E nosso comércio também será beneficiado”, completa a comerciante.

*Matéria com a colaboração de José Ferreira (cinegrafista)