NOTÍCIAS

Potyzinho apresenta clássicos do choro, forró e samba no Sabadinho Bom

Música e cultura

Potyzinho apresenta clássicos do choro, forró e samba no Sabadinho Bom

13/07/2023 | 16:00 | 26

Tem Sabadinho Bom neste final de semana e o convidado é o músico Potyzinho. Ele promete um repertório com músicas autorais, clássicos do choro de grandes mestres como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, além de forró e samba. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), começa ao meio-dia, na Praça Rio Branco, no Centro da Capital.

“A Praça Rio Branco é um dos mais importantes ambientes de convivência e de experiências estéticas e culturais da cidade. Num ambiente público, numa praça bonita, todo sábado nós conseguimos garantir a presença de músicos de qualidade e um público envolvente. Então, eu acho que essa é a grande marca do nosso Sabadinho Bom”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

“O Sabadinho Bom, na minha opinião, é um dos melhores projetos musicais que temos na nossa cidade. Tocar no palco da Praça Rio Branco com aquele público maravilhoso é sempre muito bom e estimulante para qualquer músico. É de extrema importância esse espaço para o fortalecimento do cenário musical produzido no nosso estado”, elogiou Potyzinho.

Potyzinho ressalta que o repertório terá músicas como Pedacinho do céu, de Waldir Azevedo; Doce de coco, de Jacob do Bandolim; Naquele tempo, de Pixinguinha; Feira de Mangaio, de Sivuca e Glorinha Gadelha; e ainda Peladinha, de Potyzinho Lucena. Além da seleção musical escolhida especialmente para o Sabadinho, haverá participações especiais que serão uma surpresa para o público.

Para completar o show deste sábado, Potyzinho, que comanda o cavaquinho, estará acompanhado dos instrumentistas Eduardo Fiorussi, no violão sete cordas; Francisco Neto e Alisson Cavalcante, na percussão.

“A minha expectativa é de uma tarde cheia de alegria, de energia positiva, e que possamos nos divertir, tanto a gente que estará no palco, como o público que estará presente. Apareçam na Praça Rio Branco. Vamos ser felizes e aproveitar esse Sabadinho que é bom demais”, convida o músico.