Uncategorized

Comlurb lança o Praia Limpa Desafio, campanha de conscientização para o descarte correto dos resíduos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Com bom humor, brincadeiras e muita música, garis orientam os frequentadores a jogar o lixo nos contêineres – Divulgação

A Comlurb lançou, na manhã desta quinta-feira (29/2), no Posto 9, em Ipanema, o Praia Limpa Desafio, campanha de conscientização que estimula a criar nos banhistas o hábito do descarte correto dos resíduos nas praias do Rio. Com bom humor, brincadeiras e muita música, garis da Companhia orientaram os frequentadores a jogar o lixo nos contêineres disponibilizados. Os que toparam participar da atividade e acertaram o local correto para o descarte do lixo ganharam brindes da Comlurb, confeccionados especialmente para a campanha.

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, esteve presente e demonstrou otimismo com o engajamento dos banhistas.

– Nosso papel é esse, ajudar a criar na sociedade a cultura do descarte correto de resíduos, com a utilização dos contêineres colocados nas praias, cartões-postais da nossa cidade. Quanto mais os garis puderem contar com a colaboração dos banhistas e frequentadores, inclusive com a desmontagem das redes de práticas esportivas, mais agilidade teremos na limpeza das praias, para que todos possam curti-las com muito mais qualidade.

As brincadeiras foram animadas pelos garis do Chegando de Surpresa, grupo que usa música nas campanhas de conscientização. As equipes percorreram a praia, do Posto 9 ao Arpoador, orientando os frequentadores quanto ao descarte correto do lixo. A campanha será realizada durante o mês de março. Neste sábado (2/3), o Praia Limpa Desafio vai percorrer a Praia do Leme. Na semana seguinte, na sexta-feira (8/3), será a vez da Praia da Barra da Tijuca receber a campanha, que também estará no Piscinão de Ramos no sábado (9/3).

Categoria:

  • 29 de fevereiro de 2024
  • Marcações: campanha de conscientização Comlurb Descarte correto de resíduos Praia Limpa Desafio praias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *