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Central de Atendimento do Saae/Sorocaba tem mudança de espaço no Pátio Cianê Shopping – Agência de Notícias



11 de setembro de 2025

13:18

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Foto: Saae/Sorocaba

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba iniciará processo de mudança de espaço para a sua nova Central de Atendimento. A unidade deixará de funcionar no Piso L1, Bloco B, no Pátio Cianê Shopping, e passará a funcionar, na terça-feira (16), no mesmo centro comercial, igualmente no Piso L1, Bloco B, mas em ponto no corredor junto aos elevadores e escadas rolantes.

“A nossa Central de Atendimento possui localização estratégica e de fácil acesso aos seus usuários, tendo em vista que o Pátio Cianê Shopping fica na região central da cidade, ao lado do Terminal Santo Antônio. Mas estamos realocando nossa unidade para um espaço mais moderno, acessível e melhor distribuído, trazendo mais para os nossos clientes e servidores”, destaca o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Glauco Fogaça.

Para realizar toda a logística de mudança, na segunda-feira (15), o atendimento presencial na unidade será interrompido, sendo retomado na terça-feira (16), já novo local. Durante a segunda-feira (15), o atendimento presencial será feito exclusivamente nos postos de atendimento da autarquia instalados nas sete unidades das Casas do Cidadão.

A nova unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Por sua vez, as Casas do Cidadão Zeladoria em Brigadeiro Tobias, Éden, Ipiranga, Ipanema, Itavuvu, Nogueira Padilha e Paço Municipal têm horário de atendimento das 08h às 17h.

Todos os serviços oferecidos pela autarquia podem ser solicitados, tanto em sua Central de Atendimento, como nas unidades das Casas do Cidadão, sendo eles: pedidos de novas ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; solicitação de aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de local de cavalete; emissão de 2ª via da conta; alteração de titularidade, alterações cadastrais e mudança da data de pagamento das contas, entre outros.

 

Atendimento on-line

Para a comodidade do munícipe e agilidade nos serviços prestados, evitando a necessidade de deslocamento e comparecimento presencial, os usuários do Saae/Sorocaba dispõem de ferramenta útil e fácil de ser utilizada: um assistente virtual no site www.saaesorocaba.com.br. Esse atendimento, via chatbot, permite a interação entre a autarquia e o cidadão, por meio de bate-papo, com informações relevantes e a possibilidade de realização de serviços automatizados.

O objetivo é facilitar o contato do público com a equipe de plantão da autarquia e solucionar as demandas relacionadas ao saneamento, o mais rápido possível. O assistente virtual do Saae/Sorocaba está disponível 24 horas e atua com os usuários de maneira mais adequada a cada tipo de serviço solicitado, por meio de diálogo com roteiro pré-definido. Os clientes podem abrir chamados sobre falta da água, vazamentos de água e esgoto, serviços de drenagem (limpeza e desobstrução de boca de lobo).

O mesmo modelo de interação por chatbot está disponível no WhatsApp (15) 99793-2526 da autarquia. Cada atendimento gera um número de protocolo referente ao serviço solicitado, para que o usuário acompanhe todo o processo na própria ferramenta. Além dos chamados e tendo uma conta de consumo em mãos, é possível solicitar 2ª via de conta, consultar pagamentos, guias de parcelamentos e informações sobre manutenções programadas ou emergenciais na região.

Além das opções oferecidas, estão disponíveis também on-line no site oficial, outros serviços: certidão negativa de débitos; histórico de consumo; consultas a pagamentos; declaração anual de quitação de débitos; alteração da data de vencimento das contas; novas ligações de água e esgoto; revisão de consumo por vazamento sanado; corte e retirada de hidrômetro; corte a pedido, atualização cadastral, Tarifa Social, alteração de categoria, dentre outros.

 

Outros canais de comunicação

A autarquia, além dos serviços on-line oferecidos e das unidades de atendimento presencial, disponibiliza, ainda, outros canais de comunicação direta com o munícipe, pelos telefones: 0800-770-1195 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800, mais o e-mail: [email protected].